Páginas

terça-feira, 29 de maio de 2012

LIVRES PARA PERDOAR

           Sejam bondosos e compassivos  uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo. Ef 4.32    
           Como  você reage às pessoas que o magoam? Planeja vingança? Perde o sono? Sente-se constrangido ao relacionar-se com elas? Difama-as perante os amigos? Gostaria de perdoar e reatar a amizade mas não consegue?  
           A ausência de perdão acarreta consequências seríssimas. Tenho conversado com pessoas cujos cônjuges foram infiéis. Como é difícil perdoar! Chego a pensar que a ordem deixada por Paulo em Colossenses 3.13 seja uma das mais difíceis de obedecer: Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Ao confessarmos a Deus nossa incapacidade de perdoar, ele nos dá poder para tal. Nosso impossível torna-se possível para a fonte do perdão. Isso pode levar meses ou até anos. Há etapas para o perdão. A primeira é o sofrimento proveniente de uma dor profunda a qual nos leva à segunda, o ódio. Nesse ponto, parece impossível esquecer a ofensa recebida e mais ainda desejar o bem do causador. Surge, inclusive, o desejo que o ofensor sofra com a mesma intensidade que nós. O próprio Deus providencia uma nova visão do ofensor. A memória vai, aos poucos, enxergando a situação com outros olhos e os sentimentos dolorosos vão se retirando vagarosamente. A quarta fase é a reconciliação do ofendido e ofensor. Esse processo, como já mencionei, pode durar muito tempo.   
         Você está com dificuldade em perdoar? Deus em Cristo Jesus veio ao mundo para perdoar nossas ofensas (2 Corintios 5.21). Ele tomou nosso lugar na Cruz do Calvário, para que pudéssemos ser livres. O objetivo de Deus é nos libertar das torturas causadas por nossas mentes e emoções. Permita que o Senhor realize este milagre em seu coração.    

          PENSE:  Não permita que a amargura escravize o seu coração, sua mente e escravize todos ao seu redor (Hebreus 12.15). Confesse ao Senhor sua falta de forças para perdoar. Coloque-se à sua disposição para que Ele opere um milagre em seu coração. O Senhor conhece a intensidade de sua dor. Entregue-a a Ele e peça que Ele perdoe-através de você- quem o(a) ofendeu.


Pr.Jaime e Judith Kemp

Um comentário:

  1. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu humilde blog, Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir