Páginas

quarta-feira, 7 de março de 2012

PARABÉNS!!! MULHERES DA ADB GUARULHOS!




       A mulher ideal citada em Provérbios 31. 10-31 não era frágil. A Bíblia destaca suas virtudes e como ela era respeitada e admirada pelo seu marido, filhos, vizinhos e amigos. Observe as qualidades dessa mulher especial:
* Era "esforçada, forte e trabalhadora"(v.17)
*Cuidava da administração do lar junto com o marido: "o seu marido confia nela e nunca ficará pobre"(v.11)
*Não era indolente:"Está sempre ocupada, fazendo roupas de lã e linho"(v.13)
*sabia como conduzir sua casa para que a família se sentisse confortável:"Ela levanta de madrugada para preparar a comida...e para dar ordem as empregadas"(v.15)
*Era empreendedora, esforçada e sabia investir:"Examina e compra uma propriedade com o dinheiro que ganhou e faz nela uma plantação de uva"(vs.16-17)
*Conhecia "o valor de tudo" o que fazia e trabalhava "até tarde da noite"(v.18)
*Era generosa: "Ajuda os pobres e os necessitados"(v.20)
*Uma mulher precavida:"Quando faz muito frio, ela não se preocupa, porque a sua família tem agasalhos para vestir"(v.21)
*Era"forte,  respeitada" e não tinha "medo do futuro"(v.25)
*Falava com sabedoria e delicadeza"(v.26)
*Era trabalhadora:"Ela nunca tem preguiça e está sempre cuidando da sua família"(v.27)
*Acima de tudo ela temia a Deus:"a mulher que teme ao Senhor Deus será elogiada"(v.30)
     Certamente, a grande recompensa dessa mulher era o reconhecimento de sua família:"Os seus filhos a respeita e falam bem dela, e o seu marido a elogia. Ele diz:"muitas mulheres são boas esposas, mas voce é a melhor de todas."(v.28)
     Elogiar é uma demonstração de amor. A mulher virtuosa tinha tanta segurança do amor e reconhecimento de sua família, que se sentia realizada com seu marido: "Em todos os dias da sua vida, ela só lhe faz o bem e nunca o mal."(v.12)
     A mulher, para ser ideal, não precisa ser perfeita. Ela falhará, mas saberá buscar forças em Deus
para melhorar em cada área de sua vida. A mulher ideal teme e depende do Senhor e trabalha com disposição, alegria e empenho para que seu marido e seus filhos tenham um lar harmonioso, agradável e sejam bem-sucedidos. Seu exemplo é um desafio para todas as mulheres:"A formosura é uma ilusão,  ea beleza acaba, mas a mulher que teme a Senhor Deus será elogiada. Dêem a ela o que merece por tudo o que faz, e que seja elogiada por todos."(Pv 31.30-31) -  Bíblia da Família

    Muitas bençãos de Deus à voce querida irmã que é temente e fiel ao Senhor. Uma mulher muito especial, não apenas nesse dia, mas em todos os dias do ano!!! 
                                                                     Lídia Dantas Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário