Páginas

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Se possível salvai alguns do fogo...

Se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
“E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne” .Judas 1:23.
Filho meu, não te ponhas a caminho com eles; desvia o teu pé das suas veredas. Provérbios 1:15. O vinho é escarnecedor, a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar nunca será sábio. Provérbios 20:1

Daniel, aquele que foi salvo da boca dos leões, fez um propósito em seu coração de que não deveria se contaminar com os manjares do rei. Manteve-se firme no seu propósito e venceu.

Mesmo nos dias de hoje, também nos são oferecidos os manjares do rei. Porém, devemos especial cuidado pela nossa vida e daqueles que nos dizem respeito, para que se abstenham que não se misturem que não comam da comida do “rei”. Isto mesmo, estamos falando particularmente desse período do CARNAVAL e todos os seus preparativos. Todo CUIDADO é pouco. Precisamos estar o tempo todo e todo o tempo atento às astutas ciladas do inimigo.

Infelizmente, o Prefeito de nossa Cidade, ontem dia 15 de fevereiro entregou simbolicamente a chave da CIDADE ao rei MOMO. Portanto, a Cidade está entregue ao “espírito” que governa esta festa chamada Carnaval, a festa da carne. O nudismo, a bebedeira, a alegria, a fantasia, o divertimento sem medida dão o tom da festa. Muitos não veem mal algum em tudo isso e também caem na folia. A mídia em geral estimula que as pessoas participem do Carnaval, mas é ela mesma que também, no final desses dias mostra a dura verdade e a estatística dos acidentes, feridos e mortes decorrentes. A estatística todos os anos é tão impressionante que supera, muitas vezes, as catástrofes naturais como as do Japão e os conflitos armados em diversos países como na Grécia, Egito, Síria e até no Afeganistão.

Carnaval é tempo das festas da carne, os ingredientes especialmente são: muitas bebidas, uso de drogas e o sexo desregrado. Ingredientes estes que combinados levam a diversos perigos e atentados à vida. Pessoas dirigindo nas ruas e estradas totalmente alcoolizadas causando acidentes graves que não raramente envolvem até os inocentes, são as tais das “balas perdidas”. Brigas por motivos torpes, tiros, facadas, socos, pontapés e toda a sorte de desavenças e agressões se multiplicam aos montes. Os Prontos-socorros e as Delegacias de Polícia ficam superlotados para atenderem as vítimas. Muitos jovens também se contaminarão com o vírus da AIDS e outras DST’s; muitas meninas adolescentes e mulheres ficarão grávidas com consequente aborto ou então seguirão uma gravidez indesejada e infelizmente muitos perderão a Paz, a verdadeira Alegria e a verdadeira Felicidade.

Apesar da beleza e do colorido aparentes, a festa é na verdade tenebrosa, o seu perfume é de tristeza e MORTE!  É o período de maior incidência de acidentes graves e de mortes. Mas o "desavisado" não vê o mal em nada disso.

O avisado vê o mal e esconde-se; mas os simples passam e sofrem a pena. Provérbios 27:12.

Fujamos de toda a aparência do mal. Aconselhemos nossos filhos e fiquemos em SEGURANÇA no ESCONDERÍJO DO ATÍSSIMO o tempo todo e todo o tempo. Salmo 91:1.

Que Deus nos guarde destes dias malignos, aproveitemos o tempo para nos aproximar ainda mais de Deus através do louvor e da santificação. Estamos neste mundo, mas não somos dele!

Filhos obedeçam a vossos pais, sejam profícuos e vivam muitos dias sobre a terra. “Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor”. Colossenses 3:20

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4:8.

Que Deus os abençoe.

Dr. Nelson Pereira da Costa. Médico Pediatra - FMUSP. Mestrado e Doutorado – UNIFESP. Orquestra do Belém - IEAD.

Um comentário:

  1. Olá chamo-me Antonio Batalha. Vim conhecer seu blog, dar-lhe os parabéns. Pois é muito bom, e gostaria de lhe deixar um convite: Ficava muito grato se fizesse parte dos meus amigos virtuais na Verdade que Liberta. Obrigado e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir