Páginas

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O SENHOR É O MEU PASTOR

     O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.
     Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranqüilas.
     Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.
     Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
     Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos; unges com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda.
     Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias.
    
     O Salmo 23 que, em verdadeira inspiração do Espirito Santo, tem sido tão cantado e decantado, nos traz um sentimento maravilhoso de sabermos que o Senhor tem por cada um de seus filhos um cuidado e zelo absolutamente completo.
    Quando lemos este Salmo sentimos conforto e segurança, mas poderiamos sentir mais.
    Não apenas lendo, todavia, lendo e meditando, lendo e refletindo e lendo infinitas vezes, não sòmente suas palavras, mas o seu mais profundo sentido.
    Gostaria de dividir algo que o Espirito Santo tem falado muito ao meu coração. Somente este trecho por hora: "O Senhor é o meu pastor; nada me faltará." neste trecho o salmista não questiona, mas faz uma afirmação. Em determinadas situações podemos pensar nestas palavras em tom de interrogação: " O Senhor é o meu pastor???  nada me faltará???
     Mas querida irmã tenha certeza, quando você serve ao Senhor com fidelidade ,tem andado em seus caminhos e buscado a sua presença,  apesar de sentir-se  limitada e frágil, o nosso Deus quer que você saiba e afirme com segurança "O Senhor é o meu pastor; nada me faltará".
    Saiba minha irmã que o Senhor tem cada uma de nós, que o seguimos, como alvo de seu infinito amor, misericórdia e graça. Precisamos afirmar "O Senhor é o meu pastor!!!" e deixarmos Ele pastorear todas as áreas de nossa vida, das mais simples às mais complexas, das mais fáceis às mais difíceis, das mais tristes às mais felizes...sendo o Senhor de tudo em nossa vida.
     O Senhor nosso Deus tem cuidado de cada uma de nós como um pai amoroso cuida, protege, guia, acolhe, acalma, consola, conforta, dá segurança e supre todas as nossas necessidades nos concedendo amor, alegria e paz.
                                            Lídia Dantas Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário