Páginas

quinta-feira, 21 de julho de 2011

AJUDADORA! BOA! SÁBIA!

     Observando a Palavra de Deus e estudiosos que pesquisam o comportamento humano, podemos perceber que o Senhor nos deixou tudo claramente explicado para que vivêssemos bem e fôssemos felizes.
" Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea."Gn 2.18
" Quem encontra uma esposa acha uma coisa boa; e alcança o favor do Senhor."Pv 18.22
" Toda mulher sábia edifica a sua casa; a insensata, porém, derruba-a com as suas mãos." Pv 14.1

     Ao meditarmos nestes versículos sentimos sobre nossos ombros uma grande responsabilidade e confiança do Senhor em nós, mulheres. Sei que vou voltar muitas vezes a este assunto, pois nos é muito instrutivo.
     Estudos mostram que o ser humano reage positivamente e é altamente motivado pelo reconhecimento e elogios daqueles que ama e lhe são caros. Por isso, um bom ambiente familiar pode melhorar a qualidade de vida, aumentar a criatividade e elevar o seu desempenho profissional.
     Ao lermos os trechos da Biblia acima citados entendemos que Deus nos quer como ajudadoras, boas e sábias ao lado de nosso esposo. Mesmo que nos pareça difícil, devemos buscar entender em que melhorar, o que deixar de lado e o que acrescentar em nosso modo de ser, de agir e de falar.
     Em primeiro lugar lembre-se de que quem quer você como ajudadora, boa e sábia não sou eu, mas o Senhor nosso Deus; isso nos imputa uma grande responsabilidade e a certeza de que, se é Ele quem diz, é porque é o melhor para nós e os nossos. Então, nos esforcemos para nos colocarmos ao lado de nosso esposo da maneira correta: estando ao lado para acompanhar, compartilhar e ajudar em todos os momentos. Não só na bonança, mas também nas dificuldades; na saúde e na doença também; no bom emprego, assim como no desemprego. Ao lado não resmungando e cobrando, mas incentivando e mostrando que não estamos ao lado como um peso, mas sim como alguém que pode ajudar a carregar o fardo.
     Busquemos nos auto-avaliar e perceber em que é possível mudar e melhorar. Acredite e saiba que esforços são necessários e que as mudanças que podemos fazer são em nós mesmas e não nos outros. Sempre é tempo de mudança mesmo que nos reste pouco tempo para aproveitá-las.
     Tenha a certeza que ao observar e cumprir a vontade de Deus como esposa, amiga, companheira, encorajadora você vai mostrar que realmente ama seu cônjuge e as bênçãos do Senhor estarão sobre vocês e a sua família.
A Paz do Senhor,
Lídia Dantas Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário