Páginas

domingo, 26 de junho de 2011

TOQUE EM JESUS



      Conheci algumas pessoas, algumas há mais tempo outras mais recentemente, que ao ouvirem falar de Jesus me responderam:"Ah!!! Sim eu já ouvi falar de Jesus e eu gosto muito disso tudo... mas só quando eu for mais velha quero me comprometer! Ainda quero aproveitar a vida." E outro: "Para quem tem todo o meu conhecimento e minha formação isso não funciona!" E mais: Ah, não...eu e minha família temos nossa religião tradicional!"      
      Pude perceber então, que muitas pessoas já tiveram a oportunidade de ver Jesus passar, mas não tiveram interesse em conhecê-lo, tocá-lo. Não foram capazes de vencer as barreiras que os impediam de chegar até Ele.    
      "E eis que certa mulher, que havia doze anos padecia de uma hemorragia, chegou por detrás dele e tocou-lhe a orla do manto; porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar-lhe o manto, ficarei sã.  Mas Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E desde aquela hora a mulher ficou sã." Mt 9.20,21,22      
      Este trecho da Palavra de Deus pode nos mostrar o quanto vale buscar a Jesus. A mulher que procurava chegar a Jesus enfrentou grandes barreiras: a doença que, pelos padrões da época, a tornava impura e a afastava do convívio social e a multidão que se interpunha entre ela e o Senhor. Mas, quanto valeu a perseverança daquela mulher...      
      Sejam pessoas, posses, poder, conhecimento ou o que em nossa vida pareça insubstituível ou intransponível, é fundamental sabermos que,segundo a Bíblia Sagrada, ninguém nos leva ao Pai a não ser Jesus. Ele é a certeza de nesta vida termos paz, alegria, salvação e no porvir avida eterna.
       Que a paz e as bençãos de Deus estejam em sua vida e de sua família.
                                            Lídia Dantas Costa



Nenhum comentário:

Postar um comentário