Páginas

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

REUNIÃO MENSAL DE DEZEMBRO

 A última reunião do ano de 2011 foi muito especial, nossa Ir. Lídia Dantas Costa ministrou a Palavra de Deus, trazendo à reflexão os cuidados que devemos ter conosco, pois nos dispomos tanto a trabalhar que muita vezes esquecemos de nós mesmas:
Nós mulheres temos muitas atribuições ... somos esposas, mães, filhas, funcionárias, patroas... E, em muitos momentos nos esquecemos de nós mesmas.
"Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina; persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem." 1Tm4:16
A Palavra de Deus nos desperta a nos cuidarmos, reservando momentos para nos voltarmos para nós mesmas, tendo um cuidado especial com nosso corpo: " Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" 1 Co 6:19
Precisamos dedicar cuidado especial não só com a saúde fisica, mas também com a saúde mental, emocional, psicológica e espritual.
Física : comer, beber, ter atividades física, um pouco de sol, dormir, descansar, procurar ajuda profissional se necessário, e obedecer ao que é recomendado por médico ou cuidadores.
Mental, emocional e psicológica: dormir, descansar, não guardar mágoas, rancores, não pensar mal, ter bom humor, procurar ajuda cristã, quando necessário. "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. "Fp 4:8
" Servi ao Senhor com alegria e apresentai-vos a ele com canto." Sl 100:2
Espiritual:
Viver uma vida santa
Ser receptivo à operação e dons do Espirito Santo
Ensinar a sã doutrina
Guardar a fé
Vigiar a sua própria vida espiritual
Estas coisas são fundamentais para nossa própria vida e para os que cuidamos.
Devemos cuidar bem da nossa vida:
Atentos o tempo todo para não cairmos em pecado
Guardar a nossa fé e os ensinamentos que recebemos
Convicções erradas podem nos levar a pecar e à heresias
Devemos estar alertas com aqueles que querem nos convencer que o modo como vivemos é mais importante que a nossa fé. Devemos perseverar no dois.
"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus." Fp 4:7
" Em todo tempo sejam alvas as teus vestidos, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça." Ec 9:8
Com encerramento agradecendo o ano na presença do Senhor e por tudo que Ele tem feito por nós, damos a Ele toda honra, toda glória e todo o louvor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário